Aguarde, carregando...

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAGUANÃ/TO PUBLICA LICITAÇÃO PARA REALIZAR A AQUISIÇÃO DE PATRULHA MECANIZADA AGRÍCOLA

Dia 04/02/2020

O EDITAL PM-AR Nº 001/2020 já se encontra disponível para qualquer interessado em acessa-lo no portal da transparência do município ( https://www.araguana.to.gov.br/licitacao/3 ). As aquisições serão de frutos do Termo de Convênio Nº 883648/2019 assinado junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM).

Com a realização dessas novas aquisições, estaremos ampliando o apoio na manutenção das atividades produtivas rurais e promovendo qualidade de vida e maior geração de emprego e renda para nossos munícipes.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento e elevar o potencial econômico do nosso Município, apresentamos esta proposta ao órgão concedente, para angariar investimentos de infraestrutura capaz de aprimorar os setores produtivos no auxílio do preparo do solo para o plantio. Isso irá permitir a ampliação das áreas plantadas com um custo mais baixo das culturas de mandioca, banana, milho e hortaliças e outros.

Essas aquisições beneficiarão diretamente as 120 famílias de produtores familiares localizadas no projeto de assentamento inhumas no município de Araguanã/TO. Assim sanando o existe demanda dos produtores rurais no atendimento e na disponibilidade de máquinas e equipamentos agrícolas para desenvolver suas atividades produtivas, considerando que o município também não possui equipamentos suficientes para auxiliar esses produtores dentro do cronograma da safra municipal, com mais equipamentos disponíveis não haverá atrasos no cronograma da safra.